quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Inauguração

Salut!

Aqui começa não só um blog, mas uma jornada. Se ela me levará ao Quebec, não sei, aviso desde já. Aqui eu pretendo reunir minhas análises, minhas reflexões sobre a "Nouvelle France", e sobre o processo de abandonar o seu país de origem para se viver uma experiência nova num lugar desconhecido, numa "festa estranha, com gente esquisita", como diria Renatão.

Na medida em que eu for postando, delinearei cada vez mais minha opção por imigrar ou não. Para a minha (futura) profissão, eu terei que aprender o francês do mesmo jeito, indo ou não para o Quebec, então a língua não será a barreira.

Aos visitantes, adianto desde já que não sei nada sobre os meandros do processo de imigração, e que nas comuniades do orkut (é só digitar Canadá ou Quebec que aparecem dezenas...) as dúvidas poderão ser melhor sanadas. Entretanto, não me nego a ajudar quando puder.

Nenhum comentário: